- Anúncio -

Inglaterra – Desfibriladores externos automáticos (DEA) foram instalados no exterior dos escritórios da operadora aeromédica Dorset and Somerset Air Ambulance (DSAA) de Wellington e Wimborne. Com isso, pretendem fornecer ao público um recurso em caso de emergência médica. Os equipamentos podem ser acessados 24 horas por dia e fornecem instruções claras para ajudar a salvar a vida de alguém que sofreu uma parada cardíaca.

A cada ano, a DSAA atende 300 pessoas que sofreram de infarto agudo do miocárdio fora do hospital. Nesses casos, a sobrevida depende de várias intervenções sensíveis ao tempo, incluindo reconhecimento imediato e solicitação de ajuda, realização de compressões torácicas (RCP), desfibrilação precoce e cuidados pós-ressuscitativos; também conhecida como “cadeia de sobrevivência”.

AW169 da Dorset and Somerset Air Ambulance (DSAA).

A instalação dos DEA está alinhada com a estratégia da instituição em influenciar positivamente a “cadeia de sobrevivência”, permitindo que pacientes recebam tratamento antes da chegada de uma ambulância ou da equipe de cuidados intensivos da DSAA.

Os DEA foram instalados em parceria com o South Western Ambulance Service (SWAST), que mantém, monitora e treina anualmente os funcionários da DSAA. Segundo Ollie Zorab, especialista em cuidados críticos na DSAA e líder clínico para parada cardíaca na SWAST, “os desfibriladores são equipamentos que aumentam significativamente a chance de uma pessoa fazer uma boa recuperação após uma parada cardíaca. Cada dispositivo tem instruções fáceis de seguir, por isso pode ser usado por qualquer pessoa sem treinamento, nos momentos cruciais após o colapso de um paciente.”

Encontre um DEA perto de você

No Reino Unido as pessoas podem encontrar um desfibrilador mais próximo de sua casa ou local de trabalho por meio do site nacional Defib Finder, economizando tempo em uma emergência médica.

As unidades DEA da DSAA foram adicionadas à rede nacional de desfibriladores conhecida como “The Circuit“, administrada pela British Heart Foundation. Esses dispositivos se juntaram aos milhares de desfibriladores registrados no banco de dados nacional. No Reino Unido, em caso de emergência médica, as pessoas que ligam para o 999 são direcionados pelo atendente para uma unidade DEA disponível mais próxima.

- Anúncio -