- Anúncio -

Bahia – Forças Armadas e Forças de Segurança de vários estados do Brasil enviaram equipes para ajudar a Bahia no trabalho de resgate de pessoas desabrigadas devido as fortes chuvas que atingiram diversas cidades do sul do Estado. 116 municípios baianos estão em situação de emergência.

17 helicópteros e dois aviões estão sendo utilizados na operação humanitária. Os resgates de vítimas ilhadas, transportes de donativos e medicamentos, além da avaliação do cenário são algumas das missões desenvolvidas pelas equipes com o auxílio das aeronaves.

17 helicópteros e dois aviões estão sendo utilizados na operação humanitária.

Na cidade de Ilhéus estão sendo empregados dois helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB), um do Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER), um do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, um da Marinha do Brasil (MB), um da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), além de dois aviões também da PMESP.

Já o município de Itamaraju, conta com uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte (CIOPAER), enquanto Vitória da Conquista tem o auxílio de dois do Exército Brasileiro (EB), um da Polícia Militar do Distrito Federal (BAvOp) e um do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Em Feira de Santana, os Grupamentos Aéreos da Bahia e de Sergipe empregaram uma aeronave, além de outra da Chefia Especial Aérea da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (Caesp). Em Itapetinga, o GRAER continua dando assistência com um helicóptero.

Pernambuco, Maranhão, Espírito Santo, Paraíba e outros estados também disponibilizaram equipes e equipamentos para ajudar os trabalhos de ajuda humanitária na região. Todos os equipamentos estão à disposição da Bahia e são realocados de acordo com a necessidade dos municípios.

- Anúncio -