O ministro de Governo, Carlos Romero, confirmou que a polícia boliviana irá receber dois helicópteros Robinson R44 no final do mês de janeiro. Segundo declarações, tais aeronaves serão destinadas para inaugurar a unidade aérea da polícia boliviana.
“Este é o início de um caminho, um serviço de aviação de segurança pública, os dois helicópteros serão fornecidos com diversos equipamentos voltados para as atividades de polícia como câmeras, FLIR, farol de busca e equipamentos de comunicações”, disse Romero.
Ele afirmou ainda que os dois helicópteros irão para o departamento de Santa Cruz, e antecipou que o serviço aéreo polícia vai ser expandido a nível nacional. No entanto, ele observou que como a cidade de La Paz (capital) tem uma característica peculiar em termos de altitude (entre 10 e 13 mil pés) e topografia, isso exige um tipo diferente de helicópteros.
“O investimento a ser feito em helicópteros para operação em La Paz tem um custo mínimo de dois milhões e meio de dólares por helicóptero, ao contrário de Santa Cruz, onde o nosso investimento é de US$ 800.000”, complemento o ministro.
Fonte: Infodefensa