Minas Gerais – Na manhã do dia 03/10 a equipe do Arcanjo 1, composta por bombeiros militares e profissionais do SAMU/BH, se deslocou até a cidade de Santo Antônio do Amparo, a 172km de Belo Horizonte/MG, para transportar uma mulher de 25 anos, vítima de acidente automobilístico. Ela era passageira de um veículo que capotou enquanto trafegava por uma estrada rural da região.
A mulher ocupava o banco traseiro e foi arremessada para fora do veículo, juntamente com suas duas filhas, sendo que a maior, de três anos, também se feriu, contudo, com menor gravidade e pôde ser transportada por ambulância.
O helicóptero dos bombeiros pousou no estádio municipal, onde a paciente embarcou e de lá ela foi levada para o Hospital de Pronto Socorro de Belo Horizonte, onde passou a receber cuidados médicos intensivos.
Acidentes de trânsito são a maior causa de mortes de jovens brasileiros e o uso do cinto de segurança é, comprovadamente, um eficiente fator de redução de perda de vidas e redução de lesões. Seu uso é obrigatório, mesmo no banco de trás, de acordo com o Código Nacional de Trânsito.