- Anúncio -

Na quarta-feira (25), a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/21, de autoria do deputado Guilherme Derrite (PP), atualmente Secretário de Segurança Pública de São Paulo, que autoriza os serviços de resgate realizados por bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal a receberem verba orçamentária oriunda de emendas parlamentares individuais.

A proposta altera o artigo 3º e 4º da Lei Complementar 141/12, que fixa os valores mínimos que os entes federativos devem aplicar na Saúde. Pelo texto, o “resgate pré-hospitalar realizado pelo Corpo de Bombeiros” passará a integrar o rol de Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS).

O relator, deputado Dr. Frederico (Patriota-MG), recomendou a aprovação da proposta (Leia o relatório). “A medida fortalecerá o atendimento pré-hospitalar, ajudando na preservação de vidas e na redução de sequelas decorrentes de acidentes e emergências”, disse.

“O Programa Resgate presta atendimento rápido e de qualidade, desonerando os hospitais e, indiretamente, diminuindo o custeio do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o autor da proposta, o deputado licenciado Guilherme Derrite (SP).

Tramitação

A proposta ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

- Anúncio -