- Anúncio -

Estados Unidos – A corporação MD1 anunciou no dia 1° de julho, a formação de sua nova empresa, a MD1 AirMed Doctors, uma agência especializada em recrutamento de médicos para serviços de ambulância aérea. A empresa emprega uma equipe de médicos de voo experientes e disponíveis para fornecer serviços de assistência médica para operadores aeromédicos de asa fixa.

Segundo o MD1, a empresa está familiarizada com as normas americanas e está em conformidade com o Corporate Practice of Medicine Laws (CPOM) dos EUA.

Os médicos desse grupo são certificados em várias especialidades, como: Medicina de Emergência, Medicina de Cuidados Intensivos e Medicina de Emergência Pediátrica, com treinamento adicional em medicina de voo. Esses médicos geralmente estão entre os 1% de médicos treinados do mundo que podem realizar procedimentos e cuidar de pacientes durante esses transportes aéreos.

Os operadores aeromédicos contratam esses médicos para trabalhar como equipe complementar de pessoal de resposta a emergências, objetivando orientar e auxiliar paramédicos, enfermeiros e outros médicos, utilizando seus conhecimentos, em situações em que minutos e/ou segundos fazem a diferença entre vida e morte.

O primeiro programa médico de voo foi lançado em 1º de janeiro de 2018, na área metropolitana de Nova Jersey e Nova York. Os médicos foram chamados para apoiar uma ampla gama de serviços, incluindo locais de acidentes, derrames, ataques cardíacos, desastres naturais, vítimas em massa, comunidades rurais e outras emergências que exigem suporte avançado de vida.

Até o final de fevereiro de 2019, o MD1 registrou 1.549 atuações; forneceu suporte médico no local para 273 pacientes, atendeu de 170 pacientes críticos e prestou assistência médica aos demais. O sucesso deste programa piloto levou o MD1 a criar a empresa MD1 AirMed Doctors, tanto nacional quanto internacionalmente, com capacidade de atender pacientes em todo o mundo.

- Anúncio -