O Governo Regional de Callao, no Peru, anunciou a intenção de implementar a atividade de patrulhamento aéreo em sua região com a intenção de compra de dois helicópteros.
O governador justificou a decisão explicando que essas aeronaves podem sobrevoar locais de difícil acesso, como Pachacutec e região, e disse que estas aeronaves operam com sucesso em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York.
“Os helicópteros irão dar um resultado favorável à área de segurança, pois não há mobilidade ou pessoa que possa contornar a vigilância aérea”, disse o presidente regional.
Argumentou ainda que os helicópteros, possivelmente marca Robinson, serão equipados com câmera de vídeo para filmar os infratores.
Informou que o orçamento para esta aquisição é de 960.000 dólares e que a compra será implementada através de um processo internacional no final de abril. Ele também afirmou que o custo da hora de voo dessas aeronaves é de aproximadamente US $ 105.
Ele explicou que o Governo Regional conseguiu hangares de manutenção de helicóptero do Grupo 8 da Força Aérea Naval da Marinha ou da Força Aérea. Além disso, estuda a possibilidade de os pilotos aposentados desses institutos gerenciar os helicópteros.
Fonte: Huarmey Peru