Rio Grande do Sul – Sete militares do Centro de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), especialistas em salvamento e resgate aéreo, completaram nesta sexta-feira (17), quatro dias de auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
De acordo com a corporação, foram realizados 7 atendimentos (5 transportes aeromédicos e 2 apoios a Defesa Civil) e o foco está no socorro à população dos municípios de Canoas, Novo Hamburgo, Estância Velha e Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.
“Iniciamos a manhã de quinta-feira com um resgate aeromédico de uma senhora de 75 anos que sofreu um AVC, em Estância Velha, cidade completamente ilhada. Fomos solicitados pelos bombeiros do Rio Grande do Sul e fizemos o transporte”, afirmou o coronel Carlos Alberto Cardoso Faleiro.
Ele também explicou que o trabalho conta com a colaboração de equipes terrestres, responsáveis por indicar onde a aeronave é a única opção de acesso. Desde o início da operação em solo gaúcho, há 13 dias, o Corpo de Bombeiros de Goiás realizou 252 atendimentos.