Helicóptero reforça ação da PRF no RS

Rio Grande do Sul – Depois de oito anos de reivindicação, está em implantação no Estado uma unidade da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que intensificará o patrulhamento com dois helicópteros e quatro policiais pilotos.

O primeiro helicóptero, que começou a operar em junho na região da Fronteira e atualmente está em manutenção, foi entregue oficialmente ontem de manhã pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, em solenidade que marcou o repasse de um lote com mais 30 viaturas, na sede da PRF no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

O segundo deve chegar em janeiro e deve atuar em operações especiais em todo o Estado, como o monitoramento da freeway e da BR-101 durante o veraneio. Até então, as operações especiais exigiam a solicitação de aeronaves de outros Estados contemplados com a divisão de Operações Aéreas, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

– Hoje o policiamento, para ser efetivo, tem de ser complementado pelo policiamento aéreo, por isso estamos reforçando – afirmou Tarso.

Quatro policiais gaúchos com curso de pilotagem que atuavam em outras unidades foram transferidos há cerca de um mês para o Estado. Entre eles, o comandante Irineu Zimpel, que desde 2005 trabalhava em Brasília, e uma piloto feminina, a policial Gilda Cardona.

– Com o helicóptero, a gente consegue visualizar movimentações suspeitas, aí avisamos as viaturas para fazer a fiscalização. É estranho, por exemplo, ver um veículo grande indo por um desvio precário, se poderia pegar a estrada principal – conta Zimpel.

Ao todo, foram entregues 26 viaturas operacionais, como carros e camionetas 4×4, duas caminhonetas discretas para serviço de área de inteligência, um caminhão-guincho e um caminhão-boiadeiro para retirar animais da rodovia.

Segundo o inspetor Alessandro Castro, da comunicação social da PRF, a previsão é de que o helicóptero em manutenção volte a operar até o dia 10.


Fonte : Zero Hora


1 COMENTÁRIO

  1. Olá pessoal!!!

    ……..Gostaria de saber o responsavel pela manutenção dos helicópteros,
    pois fiz a primeira carteira de célula e preciso de fazer o estagio…
    trabalho no terminal de cargas da infraero (teca) desde ja agradeço!!!

    tel(51)-84657032

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

oito − 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários