Bahia – Em mais uma edição, a Helisul marcará presença no Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública e Defesa Civil – ENAVSEG 2023, em Salvador, na Bahia. O evento será realizado de 27 a 29 de setembro, com a participação de especialistas, profissionais e autoridades da aviação de segurança pública e defesa civil de todo o país, com intuito de discutir e compartilhar informações, conhecimentos e melhores práticas no segmento.
“É grande a expectativa de estarmos presentes neste importante evento de Segurança Pública e mostrar que a aviação pode e deve ser uma aliada nas operações policiais e com muita tecnologia embarcada”, comenta o superintendente operacional da Helisul, Bruno Biezuz.
Entre palestras, mesas-redondas, exposições de tecnologias e equipamentos, o estande da Helisul apresentará a operação do Projeto Falcão, realizado em parceria com o BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp).
“O Projeto Falcão se constitui num marco relevante de liderança tecnológica aplicada à inteligência policial no Brasil, oferecendo uma plataforma de alta eficiência no combate à criminalidade, desenvolvida com base em experiências mundialmente consagradas de inteligência operacional”, explica Humberto Biesuz, superintendente executivo da Helisul.
A escolha do modelo Robinson R66, de acordo com o executivo, foi lastreada no fato de se tratar de uma aeronave de baixo custo operacional, mas com tecnologia embarcada de última geração, a qual foi integrada às aeronaves pela Helisul, maximizando a qualidade e entrega do suporte aéreo aos órgãos de Segurança Pública do Paraná.
O sistema proporciona a visão detalhada de eventos diurnos ou noturnos com alta qualidade e definição e sua transmissão em tempo real aos centros de comando e controle do BPMOA. “Com mais de 30 anos de experiência no arrendamento de aeronaves para órgãos públicos, entre eles os de segurança, a Helisul Aviação vai aproveitar o evento para apresentar o que existe de mais moderno em serviços e produtos voltados para esse setor”, diz Bruno Biesuz.