Rio Grande do Sul – O processo licitatório para compra de um novo avião monomotor turboélice para o Batalhão de Aviação da Brigada Militar (Bav-BM) está suspenso. Foram realizadas análises de esclarecimentos e resposta à impugnação. Após os ajustes no edital nova data deverá ser divulgada.

O pregão eletrônico internacional estava agendado para acontecer no dia 30 de dezembro de 2021, às 9h30min. Trata-se de uma aeronave com capacidade para 10 lugares (8 passageiros e 2 pilotos).

Além das atividades de policiamento, o avião realizará operações aeromédicas. Segundo o termo de referência, a aeronave deverá ser capaz de transportar, no mínimo, um paciente, podendo ser em incubadora ou em maca, devidamente fixadas na aeronave.

Além disso, deve ser capaz de prover suporte avançado de vida (SAV), com as provisões estruturais e elétricas. O conjunto de equipamentos deverá ser compatível com o uso de incubadora, maca, ventilador mecânico, bombas de infusão, monitor multiparâmetros e suporte para cilindros de oxigênio.

A partir da assinatura do contrato, o vencedor da licitação terá prazo de até um ano para entregar a aeronave.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezesseis − 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários