Lifeport recebe certificação de Sistema de Proteção Balística para Bell 407

A LifePort, empresa do grupo Sikorsky (Sikorsky Aerospace Services) obteve um Certificado de Tipo Suplementar (STC – Supplemental Type Certificate) comercial para equipar o helicóptero Bell 407 com um sistema leve de proteção balística (BPS – Ballistic Protection Systems).

Esta é a primeira aprovação que a LifePort obteve de STC para um sistema de blindagem (BPS) para um helicóptero civil de emprego geral. Os sistemas de blindagem oferecem uma solução balística “multi-hit” para o piso da cabine (cockpit) do Bell 407, além dos assentos da tripulação (costas e fundos), garantindo o máximo conforto e prevenindo a fadiga pessoal.

“Nós oferecemos as mais avançadas e mais leves soluções de blindagem sob encomenda, atualmente no mercado. Esta certificação (STC) nos permite fornecer soluções de revestimento e proteção balística diretamente para uma aeronave civil original diretamente com o fabricante (OEM). Estamos muito animados sobre essa aplicação balística comercial e esperamos futuras oportunidades com aeronaves originais junto aos fabrincantes”, disse Jeffery Jannitto, Diretor de Equipamentos de Missão da Sikorsky Aerospace Services.

A entrega de 12 kits de proteção balística já está em andamento. O Bell 407 é um helicóptero civil, monoturbina leve de emprego geral, normalmente utilizado para transporte corporativo e off-shore, como ambulância para serviço aeromédico, para missões policiais e como “helicóptero de notícias” de emissoras de TV.

A LifePort foi a empresa que projetou e instalou as blindagens especialmente desenvolvidas e configuradas para os helicópteros Huey II (Two) das Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, que correspondem à proteção do assoalho, laterais, parte frontal (nariz), parte traseira da cabine; laterais do motor e tanque de combustível.

Fonte: Blog Asa Rotativa / Lifeport

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários