Missão do oficial é coordenar a ação de cinco aeronaves que estão em operações em Maceió e Arapiraca
O major Ricardo Cruz, de 40 anos, que integra os quadros do Corpo de Bombeiro de Alagoas há 18 anos, foi o homem escolhido pelo governador Teotonio Vilela Filho para comandar o policiamento aéreo durante as ações do programa Brasil mais Seguro – Alagoas. É do oficial a missão de coordenar a ação de cinco aeronaves que estão sendo usadas em operações em Maceió e Arapiraca.
Ricardo Cruz assume a missão de dar apoio aéreo às ações de combate à violência com a experiência de vários cursos, entre eles o de piloto policial, feito na Polícia Militar de São Paulo, e o de Comando de Operações Aéreas, em Santa Catarina.
“Também temos cursos de piloto comercial e de instrutor de voo. Foi toda uma preparação feita para que estamos prontos quando houvesse o chamado para ajudar quando o Estado precisasse de um apoio aéreo na luta contra o crime”, frisou o major Cruz, que já atua em operações aéreas no Estado desde 2002.
Segundo ele, com a implantação do programa Brasil mais Seguro – Alagoas conta com cinco aeronaves que dão apoio em operações e fazem o patrulhamento aéreo de Maceió e Arapiraca. “Em breve, estaremos também com um patrulhamento noturno, o que deve ajudar muito no trabalho que é feito pelas equipes em terra”, explicou.
Ricardo Cruz explicou que são quatro helicópteros em Maceió, patrulhando da Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio, e um em Arapiraca. “As aeronaves têm uma grande eficiência, tanto pela rapidez, quanto pelo grande poder de visibilidade por parte dos policiais, que ficam em contato com as patrulhas em terra”, ressaltou o comandante.
Fonte: Agência Alagoas