- Anúncio -

Rondônia – O Núcleo de Operações Aéreas (NOA) realizou na quarta-feira (19), a aula inaugural do II Curso de Operações Aéreas (COA). Os aprovados iniciarão o curso e se tornarão operadores aerotáticos (OAT), aptos para atuarem nas missões típicas de polícia, defesa civil, resgates e transporte de órgãos e comporão as tripulações aéreas dos helicópteros do NOA.

O curso é promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância da atuação do NOA no Estado.

“A Aviação da Segurança Pública de Rondônia tem feito história em suas atuações. São muitas atividades, como: patrulhamento policial em apoio de ocorrências do 190; operações da Polícia Militar, Civil e Sedam; transportes aeromédicos e de órgãos; combate a incêndios e resgates. Investir no Núcleo de Operações Aéreas é salvar vidas. É proteger a população rondoniense”, ressaltou.

Para ingresso no curso, os alunos passaram por um processo seletivo que contou com mais de 110 inscritos, que foram submetidos a testes físicos, exames médicos e toxicológicos, e extensa investigação social. Segundo o NOA, a seleção e o curso são importantes para que ao final permaneçam na Unidade Aérea Pública profissionais qualificados para as complexas atividades de operações aéreas.

Núcleo de Operações Aéreas inicia formação de novos operadores aerotáticos em Rondônia. Aula inaugural do II COA. Foto: Daniel Garcia.
- Anúncio -