- Anúncio -

Inglaterra – A operadora aeromédica Children’s Air Ambulance (TCAA) passará a usar incubadora que mantém as condições ambientais adequadas (temperatura, umidade e oxigênio) para um recém-nascido. O sistema inclui um monitor de paciente, ventilador, unidade de sucção, quatro dispositivos de infusão, oxigênio e terapia especializada com óxido nítrico. Antes desse sistema, a TCAA utilizava a incubadora BabyPod.

Vários serviços e empresas trabalharam com a operadora durante o ano de 2022 para certificar e instalar uma incubadora neonatal que podem ser utilizadas nos dois helicópteros Leonardo AW169 HEMS da instituição de caridade. Aprovado pela CAA (Civil Aviation Authority) do Reino Unido, o dispositivo fornece um ambiente seguro com temperatura controlada para bebês e crianças que precisam de atenção na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN).

A operadora Children’s Air Ambulance implantou a primeira incubadora em uma aeronave de asa rotativa dedicada.

Graças ao apoio de doações públicas, a operadora aeromédica projetou e desenvolveu um sistema de transporte neonatal sob medida que será fornecido gratuitamente às equipes de transporte especializadas do Serviço Nacional de Saúde (NHS) em toda a Inglaterra.

Segundo a empresa Gama Aviation, que participou do projeto, os helicópteros AW169 da Children’s Air Ambulance possuem cabine ampla que permite acesso a ambos os lados do sistema de transporte neonatal, com excelente visibilidade dos quatro assentos. Isso significa que mais olhos de especialistas podem monitorar o paciente, assim como os pais.

Esse espaço significa que um pai não precisa mudar de lugar se um médico precisar de acesso para cuidar de seu filho, deixando-os mais tranquilos durante todo o voo. Esses novos sistemas de transporte neonatais integram-se perfeitamente ao sistema de maca da operadora.

Essa incubadora permite levar bebês menores e mais frágeis aos serviços especializados com mais segurança, reduzindo o tempo de transporte, a ansiedade e a preocupação dos pais. Segundo dados da operadora, já realizaram mais de 650 missões, a um custo médico de £3.500,00. A Children’s Air Ambulanceque é dedicada ao transporte pediátrico e neonatal na Inglaterra.

- Anúncio -