- Anúncio -

Rio de Janeiro – A porta esquerda do helicóptero AW169 (PP-UBM) do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros desprendeu-se durante o voo e atingiu uma casa na manhã desta sexta-feira (23). Segundo informações ninguém se feriu. O incidente aconteceu enquanto a aeronave sobrevoava as áreas das cidades atingidas pela chuvas na região.

Além do prefeito de Barra do Piraí (RJ), Mário Esteves, estavam a bordo do helicóptero representantes do Governo Federal e de outros municípios atingidos pela chuva. No momento em que a porta se desprendeu, Mário Esteves estava fazendo uma live em seu perfil no Instagram. (vídeo abaixo)

A residência atingida pela porta do helicóptero fica no bairro Matadouro, em Barra do Piraí. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estiveram no local.

“A perícia foi lá, fotografou o local. E, também, foi encontrada a porta da aeronave. Essa investigação fica a cargo da Polícia Civil. Eu vou aguardar o laudo pericial, mas, pelas informações que nós colhemos até aqui, inclusive, do próprio proprietário do imóvel, não houve vítimas”, disse o delegado titular da delegacia de Barra do Piraí, Antônio Furtado.

“Eu determinei o registro de uma medida assecuratória de direito futuro. Assim sendo, caso o proprietário queira, ele ingressará com alguma ação de ressarcimento por algum dado material”, acrescentou o delegado.

Furtado também informou que vai aguardar o laudo ficar pronto para obter “outros detalhes a respeito do que aconteceu, já que aqui vem fotos e observações que o Sr. Perito escreverá de forma minuciosa para amparar a análise da Polícia Civil”.

Em nota, a assessoria do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro disse que “a aeronave está com todas as manutenções preventivas em dia e dentro da garantia” e que solicitou uma “perícia técnica da empresa fabricante para determinar as causas do incidente”. Afirmou ainda que “todos os tripulantes estavam sentados e com cintos afivelados, como é recomendado”.

- Anúncio -