Goiás – O decreto de regulamentação do Polo Industrial, Empresarial e de Serviços no entorno do Aeródromo Nacional de Aviação será assinado pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, nesta quarta-feira (23), durante a cerimônia de lançamento do Polo, no Aeródromo Nacional de Aviação, em Goiânia.
No documento de criação do Polo, o prefeito Rogério Cruz destaca que o objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico e financeiro na área da aviação, estimular a cooperação entre diferentes setores produtivos, promover a competitividade empresarial nos mercados nacional e internacional, e incentivar a transferência de conhecimento aeronáutico entre as empresas localizadas no polo.
Com sua regulamentação, conforme Código Tributário Municipal de Goiânia, empresas da aviação baseadas na localidade passam a ter incentivos fiscais, como a redução do ISS de 5% para 2%. Ainda conforme o documento, o polo vai incluir escolas de formação de pilotos, assessoria em documentação aeronáutica, serviços de logística e armazenagem e até mesmo espaços para feiras e eventos do setor aeronáutico e de agronegócio.
A empresa Brasil Vida Táxi Aéreo, com sede em Goiânia, vê com otimismo a implantação do Polo Aeronáutico e projeta aumento de competitividade e fortalecimento da economia local. Daniel Henrique, diretor comercial da Brasil Vida Táxi Aéreo, destaca a importância dessa iniciativa, pois o polo se apresenta como uma estratégia fundamental para a promoção do desenvolvimento socioeconômico local.
“Vários países nos procuram em Goiânia para manutenção e conserto de aeronaves. Somos mais de 180 empresas baseadas na capital e teremos condições de alavancar ainda mais o segmento com as oportunidades asseguradas pelo prefeito Rogério”, complementou Daniel.
A Brasil Vida Táxi Aéreo está presente em Goiânia, Tocantins, Pará, Amazonas, Bahia e São Paulo e presta serviços de transporte aeromédico, transporte de órgãos e táxi aéreo executivo.