Serviço de resgate aeromédico DRF Luftrettung alemão divulga estatísticas de 2012

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Os helicópteros do serviço de resgate aeromédico alemão DRF Luftrettung voaram um total de 38.748 missões no ano de 2012 – são 382 missões a mais do que no ano anterior (2011: 38.366).

EC145 DRF

DRF Luftrettung se prepara para o futuro

A DRF Luftrettung decolou em sua primeira missão de resgate aéreo na região metropolitana de Stuttgart, na Alemanha, há cerca de 40 anos, em 19 de março de 1973. Até a presente data, a organização sem fins lucrativos de resgate aéreo voou um total de cerca de 700 mil missões. 

Por ocasião de seus 40 anos, a organização está tomando decisões importantes para o futuro: “Como primeira organização da Alemanha de resgate aéreo, vamos colocar em serviço antes do final do ano um helicóptero de última geração, o EC 145 T2.

Esse modelo de helicóptero, que também é ideal para operações e voos noturnos, vão substituir gradualmente a frota de BK 117 “, explica Steffen Lutz, CEO da DRF Luftrettung. 

“Além disso, DRF Luftrettung vai colocar uma nova aeronave do tipo Lear 45 em serviço antes do início da temporada de férias. Entre outras coisas, o moderno jato tem a vantagem de uma maior cabine para que seja possível transportar dois pacientes no mesmo tempo “, diz Lutz.

DRF Luftrettung no exterior

DRF Luftrettung opera 31 bases de HEMS (Helicóptero de Emergência Médica) na Alemanha, Áustria e Dinamarca, com mais de 50 helicópteros para resgate aéreo de emergência e de transporte aeromédico entre hospitais, sendo oito bases em operação 24/7. 

Os helicópteros não são apenas a maneira mais rápida de levar um médico ao local da emergência, mas também são imbatíveis no quesito tempo para o transporte de pacientes de emergência para hospitais especializados.

Sob o nome de Air Ambulance Europeia (EAA) e do LAA (Luxemburgo Air Ambulance) a Luftrettung DRF opera sete aeronaves ambulância, com pilotos e equipes médicas experientes para a repatriação mundial de pacientes. No ano passado, um total de 839 pacientes foram trazidos de volta para casa de 103 países no exterior. 

Fonte: DRF Luftrettung

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários