Santa Catarina – O Serviço Aeropolicial Sul (SAER) da Polícia Civil, que tem sede em Criciúma, divulgou o balanço anual de suas atividades. Em 2023, SAER Sul realizou 288 missões policiais e 240 missões aeromédicas, em parceria com o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (SARASUL).
Segundo dados da Polícia Civil, até domingo (25), foram voadas 461 horas no cumprimento das 528 missões. “Foi um ano bem produtivo, com quase 100 ocorrências atendidas a mais que em 2022. Atendemos 92 municípios durante os últimos meses. Além das cidades do Sul Catarinense, tivemos missões em Florianópolis e Rio do Sul em virtude das enchentes que atingiram o Estado”, explicou o delegado Alan Amorim.
Foram missões variadas em atendimento às solicitações da Polícia Civil, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SC Transplantes e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Atualmente, temos uma equipe com 20 pessoas, sem contar os profissionais de saúde que atuam no SARASUL”, afirmou o delegado.
O diretor do SAER ressalta que para o próximo ano aguarda os trâmites da nova base, que deve ser construída no Aeroporto Municipal Diomício Freitas, em Forquilhinha. Atualmente, eles estão com as instalações no bairro Vila Macarini, em Criciúma. “Já temos o compromisso que será no aeroporto. O terreno já está definido e esperamos que no primeiro semestre de 2024 tenhamos novidades sobre nossa base”, pontuou.