- Anúncio -

Paraná – Há dois anos o serviço aeromédico foi inaugurado na Região dos Campos Gerais. Uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e Segurança Pública (SESP), através do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), possibilitou a implantação do serviço. (Saiba mais)

De lá para cá muitos atendimentos aeromédicos foram realizados. Ao longo desses dois anos, 652 pessoas foram atendidas por profissionais da saúde (médicos e enfermeiros) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pilotos e equipes de apoio do BPMOA.

O helicóptero Saúde 03 (SAMU 192 – Paraná Urgências) é utilizado no atendimento aeromédico e sua base está localizada no aeroporto municipal Comandante Amilton Antônio, mais conhecido como Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa. O serviço atende 57 municípios das regiões de Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória e Telêmaco Borba.

“Da parceria criada há dois anos, homens e mulheres cuidam e zelam pela segurança, saúde e tranquilidade dos cidadãos na Região dos Campos Gerais, sempre com carinho e atenção, de forma discreta, mas presente e sempre pronta para servir”, disse o comandante do BPMOA, Ten Cel BM Julio Pucci.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários