- Anúncio -

Paraíba – No dia 21 de março, o Grupo de Resgate Aeromédico Estadual (GRAME) realizou mais um voo. Desta vez, trouxe para perto da família, o caminhoneiro de 52 anos, Francisco César de Morais. O paciente estava internado no Pronto Atendimento da cidade de Salinas, interior de Minas Gerais, há nove dias e agora seguirá com seu tratamento no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros e piloto do avião, Emanuel Silva, toda operação de transferência durou cerca de 14 horas. “A aeronave precisou fazer paradas estratégicas para abastecimento. Articulamos com o SAMU, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e Secretarias de Saúde desses estados para ficarem em alerta caso houvesse alguma intercorrência, no entanto, tudo ocorreu na mais perfeita tranquilidade”, relatou.

O médico do transporte aeromédico, Francisco Júnior, também destacou que foi uma missão de alta complexidade e concluída com muito sucesso. “O paciente teve uma fratura de pelve esquerda, mas esteve a todo momento consciente e orientado e muito emocionado em voltar ao seu estado de origem”, frisou.

O diretor-geral do Trauma-JP, Laécio Bragante, explicou que todos os cuidados emergenciais com o paciente já estão sendo realizados e, em breve, a cirurgia será realizada. “É um prazer para nós, que fazemos parte da família do Hospital de Trauma, participar desta transferência. Um cidadão paraibano voltando para sua casa”, explicou.

O serviço de resgate aeromédico é uma parceria entre a Secretaria da Saúde (SES), o Corpo de Bombeiros e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesds).

Serviço aeromédico transporta paciente de Minas Gerais para João Pessoa, PB
- Anúncio -