- Anúncio -

EUA – No sábado (20), três tripulantes morreram em um acidente com um helicóptero aeromédico “Air Evac 122”, em Oklahoma, EUA. A empresa, Air Evac Lifeteam, disse nas redes sociais que eles perderam contato com o centro de controle da empresa por volta das 23h23 (horário local), enquanto retornavam para sua base em Weatherford, Oklahoma (EUA), cerca de 70 quilômetros a oeste de Oklahoma City.

A equipe estava a bordo do helicóptero Bell 206L3, matrícula N295AE, com destino a Weatherford, depois de transportar um paciente em Oklahoma City. A operadora aeromédica disse que, neste momento, por respeito às famílias, não identificará publicamente os membros da tripulação. O caso foi entregue para investigação do Conselho Nacional de Segurança de Transporte (NTSB).

Um investigador foi para o local do acidente no domingo (21). A investigação examinará quaisquer gravações de comunicações de controle de tráfego aéreo, dados de radar, relatórios meteorológicos, depoimentos de testemunhas e um histórico de 72 horas do piloto para determinar se houve algum problema que pudesse ter afetado sua capacidade de operar o voo com segurança, entre outras informações.

“É importante notar que a NTSB não determina a causa na parte inicial do processo investigativo”, disse a agência em nota. “Esta é considerada a fase de apuração de fatos da investigação.”

A Air Evac Lifeteam opera mais de 150 bases de ambulâncias aéreas de helicóptero em 18 estados, de acordo com seu site. As tripulações são compostas por um piloto, uma enfermeira de voo e um paramédico de voo. Cerca de 90% de seus transportes de pacientes têm origem em uma área rural, conforme definido pelos Centros de Serviços Medicare e Medicaid, de acordo com a empresa.

- Anúncio -