Acidente com helicóptero da DRF alemã intriga investigadores

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A queda de um helicóptero (BK117 C1) de resgate no mar Báltico tornou-se um quebra cabeça para os profissionais que investigam o acidente: a máquina caiu aparentemente sem qualquer aviso de pelo menos 150 metros de altura. Agora especialistas procuram explicações nos destroços recuperados do fundo do mar.

EC145 DRF acidentado

O incidente ocorreu na Península do Mar Báltico, chocando até mesmo os especialistas mais experientes. Dois dias após o trágico acidente, que vitimou três pessoas, os investigadores começaram a trabalhar nos destroços.

Os destroços do helicóptero acidentado foi recuperado na noite de sábado de uma profundidade de sete metros.

Segundo a operadora aeromédica DRF alemã, o helicóptero acidentou-se durante um voo de rotina de treinamento na noite de 28 de fevereiro. A causa do acidente ainda é incerta e vitimou três dos quatro tripulantes do helicóptero.

O helicóptero BK117 C1 que acidentou-se era especialmente equipado para uso e operações em mar aberto, inclusive com flutuadores de emergência. Esses equipamentos devem ser acionados manualmente e permaneceram sem uso. Os dois pilotos, aparentemente, não tiveram tempo para ativar o sistema de emergência.

Os especialistas acreditam que o acidente aconteceu sem qualquer tipo de aviso prévio. Os flutuadores de emergência poderiam ser ativados eletrica ou manualmente pela tripulação em caso de emergência. “Só o fato de que eles não terem sido ativados sugere que este incidente ocorreu de maneira totalmente surpreendente para a tripulação”, declarou o gerente da base de resgate da DRF, Reiner Fischer.

EC145 DRF acidentado 2

Fonte: N-TV

Nota do site: A aeronave acidentada era um BK117 C1 de prefixo D-HDRJ.

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Se a acft acidentada for mesmo a da foto ela nao é um EC-145 e sim um BK117 antigão. Vejam o nariz da acft, o limpador do para-brisa e outras coisas mais.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários