- Anúncio -

Portugal – A Força Aérea realizou, de 27 de julho a 2 de agosto, 22 missões de apoio à população em Portugal Continental, nos arquipélagos da Madeira e dos Açores. Foram transportadas 10 pessoas que precisavam de assistência médica urgente, sete nos Açores, uma na Madeira, e duas dos Açores para o Continente. No total, foram contabilizadas setenta e seis horas e cinco minutos de voo.

Na madrugada do dia 1º de agosto, realizaram simultaneamente o transporte aeromédico de dois recém-nascidos, da ilha Terceira, Açores, para o Continente, e um transporte de órgãos para transplante em território nacional. Nessas missões foram empenhados dois aviões C-295M, operados pela Esquadra 502 – “Elefantes”. Equipes do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) também participaram das operações.

Força Aérea Portuguesa faz a diferença e realiza 22 missões de apoio à população em sete dias

No mesmo período, equipe do helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751 – “Pumas” foi acionada para resgatar um homem que necessitava de cuidados médicos urgentes e se encontrava a bordo do pesqueiro “Águas Santas”, que navegava a 463 Km do Montijo. A Esquadra 502 – “Elefantes” realizou o acompanhamento da missão.

Ainda nesta semana, foram realizados dois transportes de órgãos para transplante, um pelo avião Falcon 50, da Esquadra 504 – “Linces”, e o outro pelo avião C-295M. Nesse período ainda realizaram 10 missões de combate a incêndios florestais, oito pela Esquadra 552 – “Zangões”, que opera a aeronave AW119 “Koala”, e duas com o empenho do avião  Lockheed P-3C CUP+ ORION, da Esquadra 601 – “Lobos”.

- Anúncio -