- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Espírito Santo – As fortes chuvas que atingiram o sul Espírito Santo desde a última sexta-feira (17) causaram a morte de sete pessoas e deixaram mais de 3.000 desalojadas. O governo federal reconheceu o estado de calamidade pública de quatro cidades atingidas pela chuva no Espírito Santo: Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul.

Para atendimento humanitário, famílias das regiões afetadas receberam alimentos, medicamentos, roupas, água e aquelas que precisavam de suporte médico foram transportadas pelos helicópteros do Núcleo de Operações em Transporte Aéreo (NOTAer).

Desde o começo das operações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, o NOTAer da Casa Militar, sob coordenação do secretário-chefe Coronel Aguiar e do chefe da equipe, major Sérgio Luiz Anechine, presta todo o apoio necessário no resgate de vítimas ilhadas, em situação emergencial, além do deslocamento de equipes para áreas de difícil acesso e transporte de suprimentos.

Dentre outros lugares afetados, a tripulação do helicóptero Harpia 8 esteve em Vargem Alta levando alimentos e medicamentos às famílias de Alto Pombal, que se encontravam isoladas e com acesso terrestre prejudicado. Militares do Exército também participam das ações nos locais afetados pelas chuvas.

Pontos de atendimento da Força-Tarefa

Segundo o governo do Espírito Santo, sete escritórios, sendo três fixos e quatro itinerantes, estarão disponíveis para atendimento ao público, a partir da próxima terça-feira (28), nos municípios atingidos pelas chuvas na região sul do Estado. Os atendimentos fazem parte da força-tarefa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), em parceria com demais entidades públicas e privadas.

Os municípios de Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta receberão o escritório fixo. Em Rio Novo do Sul, o atendimento será realizado pelo escritório itinerante, com apoio das vans da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), que também circularão pelas regiões centrais e interior dos outros três municípios afetados.

Em todas as cidades, os atendimentos serão realizados a partir das 09 horas. Nos escritórios serão oferecidas consultorias contábil e financeira, além de apoio para captação das anunciadas linhas de financiamento emergencial.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários