- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Alemanha – A operadora ADAC Air Rescue apresentou preocupações sobre o número crescente de pacientes com COVID-19. Não apenas na Itália, o aumento de casos está ocorrendo em muitos países, especialmente na Europa. É o caso da Alemanha, onde a organização sem fins lucrativos ADAC está intensificando suas atividades.

O serviço adotou protocolos que permitem a cobertura completa do território. “O serviço de resgate aéreo está atualmente totalmente assegurado na Alemanha”, enfatizou o Diretor Executivo da ADAC, Frédéric Bruder. “Com a nossa experiência da primeira onda, estamos melhor preparados para o aumento dos voos de transferência da COVID-19. Transportamos nossos pacientes, tenham eles COVID-19 ou não, com segurança e confiabilidade em nossos helicópteros, como de costume ”.

A operadora de resgate aéreo ADAC esta preparada para o aumento de casos de COVID-19 na Alemanha. Houve elogios da ADAC Air Rescue sobre os procedimentos do Governo na transferência de pacientes. Quando as capacidades são limitadas, os governos federal e estadual querem distribuir os pacientes de terapia intensiva que sofrem de COVID-19 entre os estados federais.

“Esta é uma etapa importante e correta para prevenir gargalos regionais no tratamento de pacientes em terapia intensiva em um estágio inicial. Dessa forma, podemos reagir melhor e mais rápido a essas sobrecargas no sistema de saúde”, explicou Bruder.

Primeira organização de resgate alemã com selo da TÜV

A ADAC Luftrettung foi recentemente a primeira organização de serviço de resgate na Alemanha a receber o selo de qualidade “Seguro contra Corona” da TÜV Hessen. Atualmente ninguém, exceto as tripulações, cada uma composta por um piloto, médico de emergência e paramédico, tem acesso às 37 estações de resgate aéreo.

Há uma minimização consistente de contato dentro das tripulações. A fim de protegê-los, assim como os pacientes, os gastos com roupas de proteção, máscaras e óculos, bem como desinfetantes aumentaram de cerca de € 20.000 por ano para mais de € 1,2 milhões desde o surto da pandemia.

Para proteger as tripulações e, assim, manter os cuidados médicos de emergência para a população, os chamados ionizadores de plasma também são usados ​​para purificação do ar na ADAC HEMS Academy, o centro de treinamento para pilotos de helicóptero, médicos de emergência e paramédicos, em Bonn. A recompensa pelo investimento foi que devido às infecções por COVID-19, não houve restrições quanto à prontidão operacional até o momento.

Ajustes nos processos e investimentos

Os desenvolvimentos atuais são analisados ​​diariamente na ADAC Luftrettung, de forma a fazer imediatamente quaisquer ajustes aos processos ou investimentos necessários. Fundos foram disponibilizados no início da pandemia para que os pagamentos adiantados pudessem ser feitos de forma rápida e pragmática.

Na fase de alta da pandemia, de meados de março ao final de junho, as equipes realizaram cerca de 450 missões de COVID-19 e forneceram ajuda transfronteiriça com transportes especiais de realocação da França e Itália. A fim de criar capacidades adicionais para emergências e transferências, o primeiro helicóptero de resgate e transporte em todo o país foi ativado em Ludwigshafen, em meados de abril.

Devido ao seus equipamentos instalados, o “Christoph 112” é ideal para o transporte de pacientes com doença pulmonar grave e pode, portanto, ser usado para transferências de pacientes com COVID-19, pois precisam ser ventilados durante a transferência.

Na Baviera, Hesse e Renânia-Palatinado, as equipes também treinaram o esquadrão de helicópteros da polícia sobre as medidas especiais de higiene necessárias para o transporte de infecções. Agora, os pacientes com COVID-19 também podem ser transportados pela polícia em caso de emergência.

Recentemente, o ADAC Luftrettung comemorou seu 50º aniversário, lembrando décadas de missões que salvaram vidas.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários