Suíça – Uma em cada quatro missões de helicóptero realizadas pela Swiss Air-Rescue REGA ocorre à noite. Por mais de 30 anos (1987), as equipes da Rega têm usado óculos de visão noturna para levar assistência médica por via aérea a pessoas em perigo também após o anoitecer.

Recentemente, foram colocados em operação os novos óculos de visão noturna especialmente adaptados aos requisitos da REGA. No ano passado, as tripulações dos helicópteros prestaram assistência médica por via aérea em mais de 10.000 ocasiões, 2.500 à noite.

Os voos noturnos são particularmente exigentes para toda a tripulação, mas especialmente para os pilotos de helicóptero. Obstáculos como cabos de energia e árvores, bem como mudanças no clima, são mais difíceis de perceber no escuro. Os óculos de visão noturna amplificam qualquer luz residual e, durante os voos visuais, ajudam os pilotos a se orientar à noite.

Além de um abrangente treinamento básico e contínuo, eles desempenham um papel fundamental em garantir a segurança das tripulações e dos pacientes em todos os momentos, inclusive durante a noite.

Maior contraste e um campo de visão maior

Os novos dispositivos combinam os melhores componentes de vários tipos de óculos de visão noturna e são adaptados às necessidades individuais da REGA. Os tubos intensificadores de imagem de alta sensibilidade dos novos dispositivos geram uma imagem em tons de preto e branco – ao contrário dos OVNs anteriores, que apresentavam uma imagem verde.

Com os novos óculos, contrastes, formas e sombras são muito mais distintos; as cores reduzem a pressão sobre os olhos e ajudam a prevenir a fadiga visual. Além disso, o campo de visão é cerca de 25% maior do que antes. A consciência ambiental e situacional dos pilotos é assim aumentada, o que lhes permite reconhecer o perigo mais cedo e reagir de acordo.

Operando com dispositivos certificados

O Centro de Design e Desenvolvimento interno da REGA elaborou o programa de certificação para permitir que os novos óculos de visão noturna fossem aprovados pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) após extensos testes em laboratório e em voos de teste.

O custo desses óculos de visão noturna, incluindo o desenvolvimento, chega a aproximadamente CHF 25.000. A Rega investiu um total de cerca de CHF 1,2 milhão nos novos dispositivos e, portanto, na segurança de suas equipes e pacientes.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 + 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários