São Paulo – Em segunda fase de votação, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou na Sessão Plenária de 03 de Abril, o PL (Projeto de Lei) 571/2022. A proposta de autoria do Vereador Bombeiro Major Palumbo (PP) autoriza o Poder Executivo Municipal adquirir ou locar um helicóptero para o atendimento de urgências e emergências médicas, remoção de vítimas e transporte de órgãos humanos. Com a aprovação do projeto, segue para para sanção ou veto do Prefeito.
Segundo o projeto, a ambulância aérea será utilizada no suporte avançado de vida e será integrada no sistema de saúde pública municipal e ficará sob a coordenação do SAMU de São Paulo. Autoriza também a realização de parcerias com o Governo do Estado de São Paulo e com o Governo Federal para implementação dessa política pública.
No final da 211ª Sessão Extraordinária, o Vereador Bombeiro Major Palumbo manifestou sua alegria pela aprovação do PL. “Sr. Presidente, gostaria de agradecer a todos os Vereadores. Pela primeira vez na história da cidade de São Paulo, teremos um helicóptero para fazer salvamento, para poder fazer o transporte entre hospitais, que ele seja da Prefeitura e que consigamos dar agilidade para as operações na cidade de São Paulo de emergência”, afirmou o vereador.
Leia também:
- PL 571/2022 e Justificativa.
- Emenda ao PL 571/2022.
- Projeto de Lei é aprovado em 1ª votação e SAMU de São Paulo poderá ter helicóptero aeromédico.
Ver essa foto no Instagram