- Anúncio -

Santa Catarina – Durante esta semana (25 a 30), médicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) estão participando do Curso de Resgate e Transporte Aeromédico para tripularem as aeronaves Arcanjo (aviões e helicópteros) do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. São 20 profissionais que realizam o curso.

O curso está sendo realizado no Centro de Ensino Bombeiro Militar, na Trindade em regime integral e nele são apresentadas questões relativas à segurança das operações, fisiologia de voo, influência da altitude no atendimento de pacientes, entre outros temas que passam por resgates em locais de difícil acesso e rapel de aeronave.

O Centro de Ensino Bombeiro Militar possui uma plataforma de treinamento semelhante ao helicóptero Arcanjo. Trata-se de uma plataforma elevatória que possibilita o embarque e desembarque a baixa altura e descidas de rapel dos tripulantes, além de simular o ambiente de cabine durante um voo.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Edupércio Pratts, que é piloto dos Arcanjos, ministrou a aula inaugural e falou da importante da parceria entre o SAMU e o Corpo de Bombeiros Militar, pois potencializa o serviço de socorro e resgate, “juntos potencializamos o melhor das duas instituições, e ofertamos um atendimento de referência e especializado à população” afirmou o Comandante.

O Curso de Resgate e Transporte Aeromédico é ofertado pelo Centro de Formação de Aviadores do CBMSC em Conjunto com a Grupo de Resposta Aérea de Urgência – GRAU do SAMU de Santa Catarina.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários