- Anúncio -

Santa Catarina – Na sexta-feira (14) e no sábado (15), equipe integrada do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA) e do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron) da Polícia Civil foi acionada para quatro atendimentos.

O primeiro atendimento aconteceu na sexta-feira e tratava-se de uma paciente feminina de 76 anos de idade, vítima de infarto agudo do miocárdio (IAM) e precisava de cateterismo urgente em Xanxerê. A paciente foi transferida de helicóptero da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Chapecó ao Hospital Regional São Paulo.

O segundo atendimento foi um apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o transporte de uma incubadora necessária para o atendimento da ambulância UTI de São Miguel do Oeste.

O terceiro tratava-se de atendimento a um paciente masculino de 48 anos de idade, vítima de queda de cerca de 07 metros de altura. O paciente apresentava traumatismo crânio encefálico grave (TCE), foi intubado em ventilação mecânica e transferido do Hospital da cidade de Modelo para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.

Na manhã de sábado (15), equipes do SARA e do SAERFron foram acionadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho e Saudades para atendimento a um paciente masculino de 62 anos de idade, vítima de atropelamento por trator.

Segundo o médico do SARA, Dr. Gianfranco Polli, a vítima apresentava trauma grave de tórax, trauma de crânio, fratura de braço e suspeita de hemorragia intra-abdominal. O paciente foi atendido no interior da viatura do Corpo de Bombeiros, onde foi estabilizado e conduzido ao HRO, em Chapecó.

Segundo o piloto do helicóptero, o sistema GPS-RURAL foi fundamental para a localização da comunidade onde ocorria o fato. As propriedades são cadastradas e recebem um número que fornece com exatidão sua localização. Os dados são disponibilizados apenas para entidades cadastradas, como Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários