- Anúncio -

Minas Gerais – Assim que foram identificados os primeiros casos de COVID-19 no país, a Unimed Aeromédica começou a se preparar para realizar o transporte aeromédico dos pacientes contaminados com o coronavírus.

A Unimed Aeromédica já realizou transportes de pacientes com casos confirmados de COVID-19. As equipes realizam todas as missões utilizando equipamentos de proteção individual, conforme a necessidade do caso, estendendo esse cuidado para os pilotos e colaboradores que recebem os pacientes na estrutura física da empresa.

Também investiram na compra de EPIs especiais para oferecer ainda mais segurança às equipes como os macacões impermeáveis e capsulas de isolamento de pacientes. Além disso, passou a enviar o prontuário de forma eletrônica, ao final da missão.

Os cuidados durante o transporte se estendem, também, após o desembarque. Por isso, as aeronaves estão estacionando em áreas descobertas do hangar, onde existe maior circulação de ar, evitando contato com as equipes que trabalham na área administrativa da empresa. Além disso, tem sido feito um reforço adicional de descontaminação em todos os locais do hangar.

O trabalho desenvolvido pela Unimed Aeromédica tem se tornado uma referência na área de saúde. Por isso, a instituição tem participado de fórum de discussão sobre a COVID-19 envolvendo representantes de órgãos governamentais e outras empresas aeromédicas públicas e privadas.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários