GAM ajuda na prisão de infrator da lei em Niterói

Após roubar o celular de uma mulher no Caminho Niemeyer, no Centro, Lutiane Geraldo da Silva Fonseca, de 26 anos, tentou fugir a nado para não ser preso e acabou se jogando nas águas da Baia de Guanabara. O acusado acabou sendo preso em flagrante por agentes da Guarda Municipal de Niterói e levado para a 76ª DP (Centro), onde ficou detido.

gamSegundo os guardas municipais que participaram da ocorrência, Lutiane fugiu em direção ao Caminho Niemeyer e foi cercado pelos agentes. Sem saída, resolveu pular no mar na tentativa de escapar da prisão. Os agentes acionaram a concessionária CCR Barcas e o Grupamento Aeromóvel (GAM) da PM do Rio de Janeiro. Com a chegada do helicóptero Fênix 01 do GAM, que fez sobrevoos próximo do espelho d’água, o assaltante ficou cercado nadou até a borda e se entregou aos agentes da Guarda Municipal que estavam a sua espera.

“Nossa equipe agiu rápido. Quando nos comunicamos por rádio, uma das grandes preocupações foi que o homem nadava em direção ao canal que dá acesso as embarcações, o que poderia representar um grande perigo. Acionamos de imediato o GAM. O suspeito, se sentindo encurralado, acabou retornando para a margem onde nossa equipe o prendeu”, explicou major Rivaldo de Oliveira, comandante da Guarda Municipal de Niterói.

A vítima, uma estudante de 20 anos moradora do Caramujo, na Zona Norte de Niterói, disse que foi a primeira vez que ela foi roubada e tudo aconteceu muito rápido. Ela só teve tempo de pedir ajuda à Guarda Municipal.

“Ele puxou o telefone da minha mão e só vi quando ele correu. Depois que eu percebi que ele não estava armado, fui até um guarda que estava na minha frente e a gente começou a correr atrás dele. Eu quase o alcancei e cheguei a dar um soco nas costas dele, mas ele não parou”, disse a vítima.

O assaltante foi levado para 76ª DP (Centro), onde prestou depoimento e acabou sendo autuado em flagrante por roubo qualificado.

Fonte: O Fluminense.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 + 20 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários