Quatro feridos em acidente de helicóptero de resgate na Malásia

O acidente ocorreu ao final do dia 31/12 no distrito de Tanah Merah, no estado de Kelantan, perto da fronteira com a Tailândia, quando o helicóptero tentava entregar pacotes de alimentos às vítimas do dilúvio, disse o chefe da polícia do estado malaio, Mazlan Lazim, à agência noticiosa francesa AFP.

Os membros da tripulação, que ficaram feridos, foram hospitalizados, dos quais um recebeu entretanto alta, detalhou.

C_PC0002856

“Apesar do acidente, vamos continuar a transportar ajuda através da via aérea, uma vez que algumas estradas estão danificadas”, frisou Mazlan Lazim.

Pelo menos 21 pessoas morreram na sequência das inundações – consideradas as piores em décadas – e mais de 167 mil foram obrigadas a abandonar as suas casas.

A Malásia é atingida com regularidade por inundações durante a época anual de monção – entre novembro e março -, mas as mais recentes tempestades foram excecionalmente fortes. Kelantan, Terengganu e Pahang foram os estados mais atingidos.

O Governo da Malásia tem sido alvo de críticas pela alegada morosidade na resposta depois de muitas vítimas terem ficado encurraladas em áreas periféricas sem comida ou água potável.

Fonte: Jornal de Notícias.

Foto: The Borneo Post.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dois × cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários