O acidente ocorreu ao final do dia 31/12 no distrito de Tanah Merah, no estado de Kelantan, perto da fronteira com a Tailândia, quando o helicóptero tentava entregar pacotes de alimentos às vítimas do dilúvio, disse o chefe da polícia do estado malaio, Mazlan Lazim, à agência noticiosa francesa AFP.
Os membros da tripulação, que ficaram feridos, foram hospitalizados, dos quais um recebeu entretanto alta, detalhou.
“Apesar do acidente, vamos continuar a transportar ajuda através da via aérea, uma vez que algumas estradas estão danificadas”, frisou Mazlan Lazim.
Pelo menos 21 pessoas morreram na sequência das inundações – consideradas as piores em décadas – e mais de 167 mil foram obrigadas a abandonar as suas casas.
A Malásia é atingida com regularidade por inundações durante a época anual de monção – entre novembro e março -, mas as mais recentes tempestades foram excecionalmente fortes. Kelantan, Terengganu e Pahang foram os estados mais atingidos.
O Governo da Malásia tem sido alvo de críticas pela alegada morosidade na resposta depois de muitas vítimas terem ficado encurraladas em áreas periféricas sem comida ou água potável.
Fonte: Jornal de Notícias.
Foto: The Borneo Post.