Espírito Santo – Uma grávida da comunidade de Areal, em Linhares, no norte do estado, entrou em trabalho de parto na noite desta sexta-feira (13). A comunidade está isolada por conta da cheia do Rio Doce e os familiares tiveram que seguir orientações dos bombeiros, por telefone, para prestar os primeiros atendimentos.
Na manhã deste sábado (14), ela e o bebê foram socorridos pelo Hárpia 02 do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar e levados para um hospital de Linhares.
Noéli Conceição Santos teve parto natural, na fazenda. O bebê nasceu por volta das 2 horas da madrugada deste sábado, pesando 2,9 kg. “O meu marido foi tentar procurar ajuda, quando comecei a sentir as dores, mas não conseguiu. Não tinha como ir para o hospital. Ele ligou para os Bombeiros e eles passaram as orientações para o parto. Graças a Deus deu tudo certo e estamos bem”, conta.
Pela manhã, o helicóptero da PM foi enviado de Vitória para buscar Noélia e o bebê em Areal e levá-los para o hospital, em Linhares. Mãe e filho estão internados e passam bem.
Fonte: G1 – Espírito Santo.