Professor infarta no Pico da Bandeira e é resgatado pelo NOTAer/ES

- Anúncio -

A ação rápida de um grupo de amigos e da equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar foi fundamental para que o professor de Física Cassiano Rodrigues Filho, 38 anos, recebesse os primeiros socorros a tempo, após sofrer um princípio de um infarto, a 500 metros do topo do Pico da Bandeira, na Serra do Caparaó, na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais.

Segundo o capitão Daniel Quintella, co-piloto do helicóptero Hárpia 05, que fez o resgate da vítima na tarde de ontem, a equipe foi acionada após um amigo de Cassiano conseguir pedir ajuda ao Centro Operacional de Defesa Social (Ciodes).

“Eles conseguiram sinal no celular e começaram a passar as coordenadas para nossa equipe. Isso foi fundamental para que pudéssemos encontrar um lugar para pousar a aeronave e fazer o resgate.”

Parte do grupo sinalizou o local onde estava com uma bandeira vermelha e branca. Enquanto isso, os outros amigos de Cassiano colocaram-no debaixo de uma árvore e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros.

Depois de entrar em contato com médicos do município de Espera Feliz, em Minas Gerais, a equipe da Polícia Militar fez o resgate do professor, que estava a 3 mil metros de altitude. A ação durou cerca de dez minutos.

“Eles já haviam subido ao Pico da Bandeira. Os amigos disseram que, quando desceram, a vítima começou a se sentir mal e desmaiou”, disse o oficial.

Ao chegar ao hospital da cidade mineira, foi constatado o princípio de infarto, e a vítima foi transferida para Guaçuí, no Sul do Estado. A vítima continua internada, mas em situação estável. Cassiano mora em Divino São Lourenço, Região do Caparaó.


Fonte: A Gazeta.

Fotos: Divulgação.


- Anúncio -